Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Portfolio - discussão

Ir para baixo 
+24
M.Salgado
AngelaCosta
MaraXavier
raquel
Catarina Agostinho
Alexandra
Sofia
Clara Gomes
Maria da Luz
Rita_Aguiar
DanielaFranco
Fábio Carvalho
Ana Catarina Ribeiro
joãobarreira
RitaDamas
Sérgio Aleixo
Vânia Gomes
*carla*
sylvia helder
Sara Carneiro
Elisabete Borges
Catarina R.
Catarina Silva
António Maio
28 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

O que fazer com o portfolio?
Manter tudo como está
Portfolio - discussão Vote_lcap22%Portfolio - discussão Vote_rcap
 22% [ 10 ]
Pedir a anulação do portfolio e passar esses pontos para outras actividades
Portfolio - discussão Vote_lcap67%Portfolio - discussão Vote_rcap
 67% [ 31 ]
Não fazer o portfolio mas fazer os relatórios de cada especialidade a contar para nota
Portfolio - discussão Vote_lcap11%Portfolio - discussão Vote_rcap
 11% [ 5 ]
Total de votos : 46
 

AutorMensagem
António Maio
Administrador
António Maio



Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyQui 22 Abr 2010, 09:47

Olá a todos

Foi levantado durante a última sessão de skills a possibilidade de se cancelar o Portfolio. Com base nesse facto irei abrir este tópico para se debater durante a próxima semana as vantagens e desvantagens de o fazer, colocando uma votação na semana seguinte sobre este assunto.

Peço que todos deixem um comentário, explicando as razões que o levam a preferir uma das seguintes opções:

1. Abolir o portfolio
2. Manter o portfolio


Última edição por António Maio em Seg 26 Abr 2010, 17:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://medicina2004-2010.forumeiros.com
Catarina Silva
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyQui 22 Abr 2010, 12:57

Eu acho que se devia abolir, uma vez que o que é para colocar lá já foi avaliado e é só mais umas horas de trabalho que vamos ter, e tempo é o k mais falta nesta altura...... Por mim NÃO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina R.
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyQui 22 Abr 2010, 13:06

Abolir portfólio!
Ir para o topo Ir para baixo
Elisabete Borges
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyQui 22 Abr 2010, 13:07

Também acho que se devia abolir!
Ir para o topo Ir para baixo
Sara Carneiro
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyQui 22 Abr 2010, 13:55

eu concordo com a catarina!
por mim tb não devemos fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
sylvia helder
Mestre




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyQui 22 Abr 2010, 14:17

também concordo!
Abolir!
Ir para o topo Ir para baixo
*carla*
Interno
*carla*



Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyQui 22 Abr 2010, 14:38

n concordo... acho que o portfolio não da tanto trabalho quanto isso e parecem-me pontos fáceis, que caso se abolisse o portfolio poderiam ser distribuidos de maneira menos favoravel.
Ir para o topo Ir para baixo
Vânia Gomes
Grão-Mestre




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 04:06

Eu acho que já temos muito trabalho para ter mais uma coisa obrigatória, que tal como foi dito, já foi avaliado. E se calhar não dá assim tanto trabalho, mas a verdade é que o pouco tempo que temos é precioso. Agora, claro que sem o portfolio a pontuação terá que ser redistribuida e isso também se deve ter em consideração, mas acho que tanto pode favorecer menos ou mais!
Por mim, acho que é desnecessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Aleixo
Grão-Mestre
Sérgio Aleixo



Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 04:42

Eu sinceramente acho o conceito do portfólio ridículo... Acho que mais do que um sistema de avaliação, deve ser encarado como um óptimo instrumento de trabalho que a faculdade nos dá a oportunidade de utilizar. É quase como sermos avaliados pelo currículo que temos neste momento... Há alguma objectividade nisso?

E alguém acredita que eles se vão dar ao trabalho de ler a fundo 80 portfólios numa fase tão avançada e terminal do ano? Eu não creio..
Parece-me é que eles estão mais preocupados com a parte das considerações das residências e do ano, em geral.

Por isso, porque não negociarmos? Nós arranjamos forma de lhe dar as nossas opiniões (e aqui teriam de ser mesmo todos, e não como nos questionários pós-PEM), mas ao mesmo tempo sem termos de andar com formalismos de páginas web e a sermos avaliados por aquilo que já fomos ao longo do ano lectivo.

Quanto à questão da distribuição dos pontos, concordo com a vânia, pode haver quem ganhe e quem perca.. Mas sinceramente e esta é a minha opinião pessoal, abdico bem dos pontos que possa vir a perder (e no 6º ano, não acredito que alguém venha a ter uma perda assim tão acentuada) por um luxo chamado... tempo!!! (Independentemente do uso que lhe dê! Razz)
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Aleixo
Grão-Mestre
Sérgio Aleixo



Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 05:09

P.S. - Isto é só o meu plano B, caso a opção "abolir o portfólio" não seja aceite...
Passo bem, sem ter de dar as minhas opiniões... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RitaDamas
Senadorum
RitaDamas



Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 05:16

Eu acho a ideia do portfolio um bocado ridícula tb mas acho que são pontos fáceis cmo disse a Carla e temos que ver pra onde iriam esses pontos caso fosse abolido...

***
Ir para o topo Ir para baixo
joãobarreira
Interno




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 06:06

Eu proponho que se substitua o portfolio, por opinião critica de cada residência e do ano em geral. Assim como são aprovados os relatorios dos congressos, assim aconteceria com o documento em que constavam essas opiniões, já que não me parece que eles queiram prescindir das opiniões. A totalidade dos pontos do portfolio seria atribuida à aprovação desse documento.
Ir para o topo Ir para baixo
Sara Carneiro
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 07:29

acho a ideia do joão excelente...
assim quando dissessemos que queriamos abolir teriamos logo outra solução para encaixar esses pontos!
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina Silva
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 07:41

tb prefiro...
Ir para o topo Ir para baixo
*carla*
Interno
*carla*



Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 08:52

a ideia do joão tb me parece fixolas... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Catarina Ribeiro
Grão-Mestre




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 09:08

Sou completamente contra a realização do portfolio pelos motivos que já muita gente enumerou e com os quais concordo plenamente. Relembro que não são pontos assim tão fáceis porque no ano passado houve quem o tivesse feito e entregado a tempo e que foi avaliado em ZERO!
Concordo com a ideia do João, sendo que essa avaliação consistiria num único documento simples e breve, certo?
Vamos a isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Aleixo
Grão-Mestre
Sérgio Aleixo



Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 11:31

Não ter que fazer portfólio e conseguir os pontos todos isso seria a... PERFEIÇÃO!

João a presidentiii! king
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio Carvalho
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 12:17

Concordo com a opinião do João. É completamente descabida a realização de um portfólio.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaFranco
Grão-Mestre




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 13:59

Fora com o portfólio
Ir para o topo Ir para baixo
Rita_Aguiar
Mestre




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySex 23 Abr 2010, 18:02

Não tem qualquer sentido o portfólio! Estou de acordo com a sugestão dada pelo João.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria da Luz
Interno de especialidade




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptySáb 24 Abr 2010, 08:00

Sim, eu acho que a Faculdade tem de compreender que nós perdemos mt mais tempo com o mestrado que a maioria dos alunos nas outras faculdades, têm de nos poupar em alguma coisa. Tb não acho que seja mt difícil, mas acho que ainda se perde algum tempo a organizar tudo. Por mim sim, fazemos a crítica das residências de outra forma, e se eles acharem que são muitos pontos para isso vai o resto para os skills.
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Gomes
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyDom 25 Abr 2010, 05:51

Estou totalmente de acordo com a ideia do João.
O portfolio deixava de ter o carácter obrigatório e eles teriam então a nossa opinião sobre as residências.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyDom 25 Abr 2010, 09:52

Sim, tb concordo!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandra
Interno
Alexandra



Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyDom 25 Abr 2010, 14:10

Estou ctgo João! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina Agostinho
Caloiro




Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão EmptyDom 25 Abr 2010, 15:07

Por mim, não haveria portfolio também!

Relativamente a esse documento sobre as residências sugiro, por exemplo, que no final da avaliação do ACI ou skills (ainda não percebi bem) preenchessemos um questionário sobre as residências, em que escreveríamos também a nossa opinião (não colocássemos apenas cruzes).
Assim o assunto ficava logo arrumado!!!

Não sei se isto é possível, ou se era a ideia que tinham em mente!? É apenas uma sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Portfolio - discussão Empty
MensagemAssunto: Re: Portfolio - discussão   Portfolio - discussão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Portfolio - discussão
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Portfolio - 6º ano
» Portfolio - 6º ano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Administração :: 6º ano-
Ir para: